segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Como testar nossas iscas......eu acredito nas minhas, e você ??

Há algum tempo atrás me deparei com este Blog do link abaixo
http://vempescarcomwerner.blogspot.com/
Achei a iniciativa muito positiva, a não ser por uma pequena questão, o Werner faz as análises dele sem ganhar absolutamente nada das fábricas,novidade não é, já que as grandes fábricas de iscas gostam muito de patrocinar gringos na Europa e EUA, assim como contribuir para repeixamento em outros países, então propus a ele que fizesse a análise das iscas de alguns lures makers nacionais, ele se propôs e no momento estou preparando algum material para enviar pra ele.
Como me pareceu um camarada sério, acredito que se outros LM também aceitarem enviar algum material pra testes, podemos criar um ponto de referência onde nossos trabalhos podem ganhar ainda mais visibilidade, e também proporcionar mais visibilidade ao Werner também.
Enfim o LINK tá ai acima, mas vou postá-lo abaixo de novo para destacá-lo :

http://vempescarcomwerner.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Olá, Paduano.
    Também gostei muito da sua iniciativa. Os produtores artesanais brasileiros buscam seu espaço como podem, o que deveria ser seguido pela nossa indústria. Vemos muitos LM muito criativos e com altíssimo grau de qualidade na produção; estes materializam verdadeiras obras de arte, o que eleva, com justiça, o preço das peças, como ocorre em todo o mundo. Infelizmente, há também os que copiam modelos consagrados - embora haja a função de adotar um shape muito eficiente (com alto nível de engenharia) num material de características próprias, que são as madeiras. Alguns modelos, como a famosa Bonnie, só são disponíveis em plástico, o que deixa aberta a demanda pelo modelo em madeira. De maneira geral, temos um cenário positivo em relação aos LM brasileiros, mas ainda deficiente no setor industrial.
    Será um prazer testar suas iscas e apresentar os resultados, assim como dos demais interessados. Se nos levarão a sugestões de melhorias ou destaque e divulgação, saberemos.
    A boa notícia é que finalmente está chegando meu material profissional de fotografia, o que valorizará a produção visual. O planejamento para filmagem virá quando a situação financeira permitir.
    Aguardo o fechamento desta nossa relação, torcendo por um resultado positivo e, quiçá, uma parceria.
    Grande abraço e muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Werner,

      Me desculpe a demora na resposta, mas em virtude do meu trabalho oficial, estive algum tempo afastado da minha melhor função.
      Veja bem, na Europa e Estados Unidos existem Campeonatos de Iscas Artesanais, divididos em categorias e com banca examinadora e inclusive teste prático.
      Sabemos que na Austrália talvez seja o país que mais tenha fábricas artesanais de iscas.
      A valorização dos nossos produtos é um processo, sabemos que não será de um dia pro outro, mas pode começar por obtermos espaço em todas as mídias relacionadas, entende ??

      Excluir
  2. como faço para certificar a minha isca?

    após buscar iscas pequenas e leves, para os peixes predadores de menor tamanho como os lambarís, traíras, jacundas, acarás, eu cheguei a conclusão que devia criar a minha própria isca e busquei informações entre outras, nessa página! devido a facilidade em encontrar os materiais, eu estou fazendo muitas dezenas e ainda falta o teste em águas com peixes, aguardo o fim da piracema e fim das chuvas, inverno, águas límpidas...
    agora falta testar com os peixes...

    <>
    [URL=http://imageshack.us/photo/my-images/806/dscf7314.jpg/][IMG]http://img806.imageshack.us/img806/3865/dscf7314.jpg[/IMG][/URL]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem-mato,

      bem você deve estar procurando algo relacionado a registro de patente. Neste caso, o certo seria o INPI, que é o órgão oficial brasileiro responsável pelo resgistro de marcas e patentes.
      Eu sugeriria que você antes de tudo, testasse muito bem suas iscas, e depois disso procurasse um bom escritório de registro de marcas.
      Embora, com a industria do extremo oriente nos uurubuservando o tempo todo, fica muito difícil você pensar que caso você descubra um shape absolutamente inovador, não será copiado e disponibilizado para a venda em apenas algumas semanas.
      Lembre-se, nada se cria tudo se transforma.
      Minha isca já foi copiada na cara de pau, por um "amigo" ilustre professor de história de uma cidade vizinha.

      Excluir

Leia as Regras
Os comentários são lidos e moderados.
Respeitando as regras não haverá problemas.
Em hipótese alguma faça propaganda de outros Blogs ou Sites.
Não inclua links desnecessários no conteúdo da sua mensagem.
Obs.: Comentários dos leitores não refletem opiniões do Blog.
Contem conosco sempre para tirar qualquer dúvida.
Podem comentar usuários com conta do Google.